Fome (Pão da Vida)

Você já sentiu fome alguma fez em sua vida? Como foi a sensação? Você ficou normal, como se nada estivesse acontecendo ou você ficou preocupando pensando em quando ou como você comeria?!
Eu vivo sentindo fome, sou especialista nisso já. Imagine se você estivesse sentindo uma fome tremenda e só tivesse um lugar no mundo onde você conseguisse comida, como seria sua vida? Morreria de fome ou faria o possível para conseguir chegar a esse lugar para comer?
Penso que a grande maioria das pessoas se matariam para conseguir chegar logo nesse lugar para não morrerem de fome. Mas e você, o que você faria?
A Palavra de Deus nos diz a respeito de um momento que Jesus disse a várias pessoas que Ele era o Pão da Vida e muitos ficaram bravos com Ele, mas vamos entender isso agora.
João 6:26 “Jesus respondeu: Eu afirmo que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam meus milagres.”
Jesus estava fazendo muitos milagres e maravilhas e o povo O estava seguindo. Num dado momento, Jesus precisava alimentar o povo e com apenas 5 pães e 2 peixes alimentou milhares de pessoas. Este é o nosso panorama.
Jesus já tinha saído do lugar que isso acontecera e ai então, o povo sai desesperado atrás de Jesus; quando então ele diz ao povo que o povo estava atrás dele porque tinham comido o Pão e estavam satisfeitos, não por causa dos milagres.
Querendo você ou não, acreditando você ou não, temos 2 seres em um apenas. Somos um ser espiritual e um ser carnal, um não vive sem o outro e ambos tem a mesma característica: come, bebe, dorme, se machuca, se suja, etc etc.
Do que é que seu espirito tem se alimentado? O que ele tem bebido?
Dizem que somos o que comemos, trás algum beneficio ao seu espirito o que você tem dado para ele comer?
Mais uma pergunta, quantas vezes seu corpo físico come por dia? hmmm, pelo menos 3 vezes ao dia? E o seu corpo espiritual, quantas vezes Ele se alimenta por dia?
Sabe, algumas vezes eu não entendo quando as pessoas me ouvem falando de Jesus, elas fecham a cara e dizem que não querem ouvir sobre religião; mas Jesus é uma pessoa ou uma religião?
Ele foi a Palavra de Deus que foi transformada em carne e envida à terra como homem.
João 6:33 “Porque o Pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”
Quando Jesus diz essas palavras, todos numa só voz pede a Ele que os desse este Pão todos os dias. João 6:34 “Queremos que o Senhor nos dê sempre desse pão! disseram eles”
Mas como receber esse alimento fresquinho nas mão soou simples demais para aquelas pessoas, eles começaram a resmungar contra Jesus.
Bem, todos os dias você precisa comer algum alimento e beber água, pelo menos.
Jesus diz em João 6:35 “Jesus respondeu: Eu sou o Pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.”
Ele quis dizer que apenas aceitando-O, acreditando nEle, entregando sua vida nas mãos dEle, Ele te daria de graça o Pão e a Bebida que matariam sua fome e sede. Ele não ofereceu uma religião nova, não ofereceu nada além de Pão e Bebida. Foi quando então, todos resmungaram contra Ele dizendo que conheciam a mãe e o pai de Jesus e não tinha como Ele ter vindo do céu.
João 6:43 ” Jesus respondeu: Parem de resmungar contra mim.” Jesus ficou meio bravo com os caras porque ele não estava se referindo à condição carnal que tinha, mas à espiritual.
O que acontece hoje quando eu falo de Jesus, as pessoas aceitam numa boa ou resmungam? Quando eu falo que Jesus é Deus e que veio nos Salvar da irá que virá, as pessoas “carnalizam” isso ou aceitam como algo espiritual?
O que estou falando é de algo espiritual, aceite como tal.
João 6:44 “Só poderão vir a mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou…”
Eu creio que você não abriu essa página de internet por acaso, não acredito em acaso, acredito na vontade Deus e a vontade Dele para você agora é que você tenha um encontro com esse Pão da vida que trás vida eterna.
João 6:49 ” Os antepassados de vocês comeram o maná no deserto, mas morreram.”
Os antepassados daquelas pessoas que estavam falando com Jesus viviam uma vida religiosa, até mesmo aquelas pessoas que estavam com Jesus eram religiosos. A religião pode sim te dar um alimento espiritual, bom ou ruim; mas logo volta a fome e você se torna insaciável atrás de uma religião nova, filosofia de vida nova, pensamentos positivos, etc etc; mas Jesus quer te dar um alimento espiritual eterno, um que você coma e nunca mais sinta fome, nunca mais fique mendigando um pouco de alimento por ai.
Lembram-se do “Pai Nosso”? Mateus 6:11 “O Pão nosso de cada dia dá-nos hoje”
Ore o “Pai Nosso” pedindo a sua porção diária de comida, uma comida que trás a eternidade, se alimente da eternidade para que você não morra, mas tenha a vida eterna.
João 6:51a “Eu sou o Pão Vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse Pão, viverá para sempre.”
Lembra do inicio desse texto quando eu falava sobre existir apenas um lugar para pegar comida? Esse lugar é Jesus, só nEle encontramos o verdadeiro alimento, a verdadeira vida. O bom é que o alimento nEle nunca acaba, Ele renova o estoque todos os dias; venha comer! venha se alimentar do que Jesus oferece!
Querer uma dica?
Vou te dar uma dica de como alimentar seu espirito com um alimento físico: pão e suco de uva.
Jesus disse que o pão era sua carne e que a bebida era seu sangue.
João 6:54-56 “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna… Pois a minha carne é a comida verdadeira, e o meu sangue é a bebida verdadeira. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim, e EU vivo nele.”
Eu te aconselho a fazer uma coisa nesse momento, pare o que estiver fazendo e repita as palavras que estarão escritas e depois (quando tiver um tempo) coma um pedaço de pão puma e tome um pouco de suco de uva. Tudo bem?

“Jesus, eu acabei de entender que meu espirito precisa se alimentar assim como meu corpo físico, também entendi que você é o alimento e a bebida que mantém meu espirito vivo. Eu te peço que você entre em minha vida e permita que eu me alimente de ti, que eu seja saciado com o Pão e o “Vinho” e tenha, em TI, a vida eterna”

Quando você tiver um tempinho, coma um pedaço de pão puma e beba um pouco de suco de uva em sinal de sua alimentação espiritual.
Nunca pare de se alimentar espiritualmente, vá frequentemente a uma igreja que pregue a palavra genuinamente, busque conhecer mais a bíblia que é a Palavra de Deus, ore ao Senhor e seja um instrumento de transformação para outras pessoas.
Assim como você estava com fome e sede, tem muitas outras pessoas com fome e sede e não têm a mínima ideia de onde buscar o alimento correto.

Um comentário sobre “Fome (Pão da Vida)

  1. Flávia disse:

    Ehhh Caio, que palavra benção… já te imagino pregando-a e as pessoas se enchendo de fome do Senhor…
    Lembrou me a música… “cause Lord we´re so hungry of you… we´re so thirst of you…

Deixe um comentário