Eles são mais merecedores do inferno que vocês. Coitados.

Esse texto será mais ou menos uma continuação do texto Quanto mais conheço os evangélicos, mais gosto dos espíritas. Mas dessa vez, a abordagem será diferente.
Neste texto, quero abordar uma questão: cristão x evangélico.
Sabem, João, o Batista, quando falava “Raça de Víboras” não falava aos gentios “os mundanos ou simplesmente aos que não iam à igreja”, mas ele falava aos que IAM à igreja, como um ato religioso.
Jesus, em Mateus 23 fala a quem mesmo?! Eu vejo escrito que Ele falava aos ESCRIBAS e MESTRES da lei, pra mim, essas pessoas seriam o lideres que temos hoje em dia.
Algo estranho, não?! Como que Jesus e o MAIOR profeta (Segundo o próprio Jesus – Lucas 7:28) falam assim com o que consideramos hoje “os intocáveis”.
Não podemos falar mal de uma “autoridade”, não podemos confrontar um “líder” pelo simples fato de ele ter um “cargo” ou um “titulo” superior.
Pelo que me consta, João, o Batista, não era ungido a NADA quando foi pregar no deserto, e mesmo depois de tempos fazendo isso, continuou sem o “status” de nada a não ser o de “importunador” do império da época.
Natã também não tinha expressão NENHUMA quando foi impelido por Deus para apontar o dedo para o rosto do “maior e melhor” rei de que se tem noticia na bíblia, que é Davi.
Davi, o homem segundo o coração de Deus (I Samuel 13:14) teve um dedo apontado para sua cara e teve o seu pecado denunciado. (II Samuel 12:7)
Com isso, me sinto mais à vontade de apontar o pecado da igreja. Não me insento dos meus próprios pecados, pois, tenho MUITOS e tenho tido com Deus em relação a eles e no juízo final darei conta de cada um deles.
Mas os pecados dos que chamamos “lideres” têm aflingido DIRETAMENTE o povo e isso não é NADA correto, pelo contrario, não vejo a hora de Deus começar a pesar a mão em cada um deles.
É um líder da mídia envolvido com maçonaria, é outro pego com dinheiro, outro então vendendo espada de metal para o povo cortar a cabeça do diabo (segundo a bíblia, minhas “armas” são ESPIRITUAIS e NÃO carnais – Efésios 6:17 e II Coríntios 10:4), é gente “famosa” que se “converte” e logo está nos palcos “porque de altar, faz tempo que aquilo não se parece” cantando ou “pregando” e mais tanta imundícia que me dá nojo.
O que eu mais vejo são pessoas que por uma ocasião ou outra, é enganado por falta de conhecimento ou é enganada no conhecimento que adquiri.
Quando vai se falar de algo espiritual com essas pessoas, não conseguem alcançar as “regiões celestiais” pelo simples fato que aprenderam com os seus lideres coisas tão carnais e tolas, que coisas espirituais e úteis, não consegue alcançar e entender.
Por isso, é facilmente encontrado pessoas que só pensam em prosperidade “financeira” e não sabe o verdadeiro significado de PROSPERIDADE. Pessoas que não sabem que a bíblia é Jesus e tomam um versículo apenas para fortificar ou solidificar a sua fé ou crença; sendo que a minha mão não é o Caio e nem o representa, mas sim o meu corpo inteiro com a mente; como apenas um versículo vai descrever ou dizer quem é Jesus. (espero que estejam entendendo)
O dinheiro dado pelo povo é para a manutenção das quatro paredes, mas PRINCIPALMENTE, para o sustento das viúvas, pobres e necessitados. Conforto?! Eu quero conforto sim, não vou ser hipócrita e dizer que não preciso de uma “igreja” bem estruturada, com ar condicionado, cadeira bacana, bebedouro e etc; mas o principal não deve ser isso.
Templo de Salomão?! Primeiro, quem está construindo é judeu? Segundo, São Paulo é Jerusalem? Terceiro, uma igreja que nada tem a ver com os judeus quer fazer um templo judeu para os evangélicos? Que incoerência é essa?
Têm gasto milhões para importar matérias de Israel para a construção de um templo que nem evangélico deveria ser, sendo que tem missões e missionários precisando tanto de apenas um salário mínimo para sobreviver nos países que estão pregando o evangelho. Pelo que eu conheço da bíblia, no livro de II Coríntios 9:6-9 que tantos lideres insistem em ler antes das ofertas e dízimos, Paulo, o apostolo, está falando JUSTAMENTE sobre a ajuda os pobres e necessitados, não ao ato feito em todos os cultos. (Por favor, leiam o capitulo 9 de II Coríntios e vejam se estou enganado e quando o líder ler isso, você o advirta porque ele está errado)
Questão de visão de igreja, como assim, visão de igrejas?! Como uma denominação pode ter uma visão da bíblia e outra ter outra?! E pior, uma outra ter uma visão completamente diferente das duas primeiras em relação ao mesmo livro?
Bom, as pessoas que me conhecem, têm total noção de quão chato eu sou, de quão questionador e pensador eu sou e mais um monte de coisa que MUITA gente odeia. Caso você seja alguém que me conhece pouco, talvez não saiba sobre essas minhas características, mas porque apenas me conhece pouco, pois, tenha certeza, ao me conhecer um pouco mais, terá certeza de que sou isso que falei e muito mais.
Se essas igrejas conhecem mesmo a bíblia, não tem como a “entenderem” de formas tão diferentes assim. NÃO É POSSÍVEL!!!
Ou essas igrejas estão totalmente dominadas pelo sistema humano e por conseqüência, estão longe de Deus. (Gálatas 1)
Caros lideres, não fomos levantados para formamos pessoas para nós ou para os nossos sistemas ou para “nossas igrejas” ou para nossa “religião”, lideramos pessoas a Deus e única exclusivamente para ELE.
ELE é o pastor, somos apenas uma parte do rebanho que foi escolhida para levar o resto do rebanho para mais perto do pastor, não para mais perto daquilo que “achamos” que é o pastor. Ele é o bom pastor e dá a vida pelas ovelhas (João 10:11)
Caso você “também” seja o “BOM PASTOR”, aconselho-te a largar tudo o que tem e dar tudo o que tem aos membros de sua igreja e depois viver inteiramente para eles. Caso consiga, você “realmente” é um bom pastor, depois, é claro, só precisa morrer numa cruz pelos seus.
Tenho muito mais coisas para escrever, mas não posso deixar esse texto grande demais. Então, antes de terminar, quero escrever algo que me motivou a escrever esse texto dessa forma.
Livro de Mateus 23:15 diz: “Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês atravessam os mares e viajam por todas as terras a fim de procurar converter uma pessoa para a sua religião. E, quando conseguem, tornam essa pessoa duas vezes mais merecedora do inferno do que vocês mesmos”
Quando você converte alguém para a sua religião, você está tornando essa pessoa DUAS VEZES mais merecedora do inferno que você. Pense nisso antes de levar alguém pra sua igreja para se converter à sua visão, às suas doutrinar ou isso ou aquilo. Se você conseguir converte-la ao Senhor, OTIMO! Faça isso MUITO mais vezes.
Agora, se você já foi convertido a uma religião e tem levado outros a se converterem à sua religião … essas pessoas são no mínimo umas 10 vezes mais merecedoras do inferno que você.
Isso é a palavra, não sou eu.
Espero que entendam que este texto não foi motivado pelos meu desejos, mas sim pelo Espírito Santo que está MUITO incomodado com o tipo de lideres que temos tido nesses dias. Que, INFELIZMENTE, servem de modelo para os da próxima geração.

Abraço

3 comentários sobre “Eles são mais merecedores do inferno que vocês. Coitados.

  1. Eder Motta says:

    É Caio.. Você é um perigo!!! Perigo para líderes que não querem cristãos que pensam, e que levam eles a pensar. Perigo para aqueles que “domesticam” seus “fiéis” a viver na margem da ignorância e querem que eles não conheçam a fundo a palavra. O que é mais comum hoje em dia, pessoas que não conhecem a fundo a palavra de Deus. Mais um texto maravilhoso dado por Deus. Abs!

  2. Diogo Silva says:

    Concordo plenamente , que a igreja de Jesus se levante como voz profética e diga aquilo que o Espirito diz as igrejas. Igrejas ? O que é igreja ? A igreja não é e nunca foi quatro paredes mas eu e vc que crê em Jesus como Senhor da igreja . 2 cor 6 : 16 e que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo”

  3. Adriano says:

    Amado só que te elogiar não para engrandecer seu nome aqui na terra mas o nome do nosso Senhor Jesus Cristo pois Ele vive em você a pouco tempo comecei a enchergar o espiritual tive um baque muito grande fiquei totalmente indignado quando vi que hoje infelizmente a maioria tem se corrompido e pior fazendo uso das Sagradas Escrituras para parabéns que Deus continue a te encher do Espírito da Verdade pra você continuar fazendo este trabalho lindo Amém e Amém…

Deixe um comentário

