Pensando no Sábado

sabatico Sempre meditei muito na palavra, desde pequeno fui ensinado a ler e viver a palavra, acho que isso ajuda a entender a plenitude da verdade.
Nos últimos dias andei meditando nos 10 mandamentos.
Você, evangélico, católico ou acredita na bíblia, já parou para pensar que dos 10 mandamentos, nossos líderes só nos ensinam a viver 9 deles?
Amamos a Deus acima de tudo
Não fazemos imagens pra nós mesmo
Etc ..
Mas e o sábado? Êxodo 20:8-11
8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
Por que não separamos o sábado? Alguém pode me dizer?
Ah e não me venham com esse de que não vivemos mais a lei, por o próprio Cristo disse que não veio anular a lei, mas venho CUMPRI-LA. Outra coisa, caso tenhamos mesmo que deixar o antigo testamento de lado, me diga então por que eu tenho que obedecer aos 9 outros mandamentos?
Por que então utilizam tanto um texto em Levítico para argumentar sobre tatuagem? Sobre dízimo? Sobre tantas outras coisas …
Poxa, vamos parar em pensar nisso, o que acham?

Isso é apenas uma reflexão, quem sabe não estamos caminhando no caminho errado a tanto tempo que nem percebemos o erro. Nunca é tarde para voltarmos à verdade, não é?

“Bora” pensar sobre o Sábado do Senhor?

Abraço

Deixe um comentário

