O céu de ladrões e prostitutas

Já tiveram a oportunidade de ler o Livro de Mateus 21:28-32 ? É engraçado Jesus falar para os religiosos, os Malafaias da época, os Edirs da época .. que eles não entrariam no céus e eles não fazerem nada, as pessoas não fazerem nada com Cristo. E pior, Ele ainda disse que o Céu é para os ladrões e prostitutas.

Se levanta alguém para dizer isso dessa corja de ladrões que temos nas igrejas hoje?! Se levanta alguém criticando uma igreja ou a forma com a qual ela adotou do “cristianismo”.

Eu mesmo, no primeiro trimestre deste ano, cai na “besteira” de dizer que a instituição igreja é um centro de convivência e que podemos ter vida com Deus além das quadro paredes de um “templo”. Cai na besteira de dizer que se formos à igreja para buscar a Deus, fazemos errado, pois Ele habita dentro de nós e não lá na igreja X ou Y e que se queremos buscá-Lo, devemos fazer isso dentro de nós. Enfim, foi o maior “quebra-pau” que eu já vi.

Teve uma pessoa que disse: “em apocalipse 9 diz que Jesus vem buscar sua noiva, a noiva é igreja, portanto, devemos estar inseridos nela”. Puta falta de noção. Sendo assim, Cristo vem e pega pra Ele as paredes do templo e nós ficamos! Aham! ¬¬’

Um outro babaca falou horrores de mim e pessoas lideres de igreja grande, super curtindo os comentários maldosos de “cristão”. Um babaca porque não sabe diferenciar a opinião de alguém da pessoa que emite a opinião e como o mesmo não tinha argumentos para combater a opinião expressada ali, falava com arrogância e ofensas.

Tudo bem, já aprendi que devo sofrer ofensas pelo amor a Cristo.

O foco principal da reflexão não era este, isso foi apenas para mostrar que se Cristo estivesse hoje, falando o que Ele falava aos religiosos, o ministério Dele não duraria os 3 anos não. rs

E como nos perdemos no amor? Como nos perdemos da repreensão? Não está escrito que Ele admoesta, repreende, ensina, bota de castigo, apenas aqueles a quem Ele ama?

Nós, como igreja, não nos amamos! Portanto, não amamos o próximo! Olhe a situação da igreja num todo hoje. É uma Universal gastando milhões num templo {de quatro paredes} ridículo de ostentação e dizendo que prefere fazer isso que dar alimento ao pobre. Depois aparece um bispo da Sara nossa terra dizendo que quer construir um templo ainda maior que o da Universal.

Cristo está onde nisso mesmo?

Uma pergunta: Você sabe qual é o contrário do amor?

Ah não, não é o ódio, é o EGOÍSMO!

No amor, pensamos no outro primeiro, nos preocupamos com o outro antes de nós .. no egoísmo, fazemos o que é melhor pra nós primeiro, o que eu vou me dar bem sobre o outro .. o outro não importa, eu importo.

Deus, generosamente nos deu o Seu filho. Generosamente por quê? Porque Deus é AMOR! Ele AMA! Ele se doa por nós, Ele se entregou por nós! E o que estamos fazendo como igreja?

Eu prefiro ser como os ladrões e as prostitutas da época de Cristo, que ao ouvirem as repreensões de João Batista, se arrependiam e mudavam suas vidas. Deixaram de ser a imagem e semelhança de seus pecados e tornavam-se, imagem e semelhança do Criador.

Pense você ai por um instante, você quer continuar sendo como os religiosos que Cristo combatia e criticava (sendo como essa corja de ladrões e egoístas do ‘evangelho’ que temos hoje) ou deseja ser como um ladrão e prostituta que Cristo caminhou junto e disse abertamente que o Reino era pra eles?

Um abraço do seu irmão em Cristo

Anúncios

Um comentário sobre “O céu de ladrões e prostitutas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s