Somos todos tolos

Passei um tempo de conflito sobre fé e crença. E durante esse processo de conflito, eu pude experimentar um crescimento intelectual e espiritual que eu nunca pude imaginar. Nunca chegaremos ao fim de um conhecimento, mas conseguir entender o seu processo, já nos auxilia na caminhada.

Aprendi sobre o Jesus, filho de Deus, meu irmão, meu amigo .. e aprendi que em Deus, TUDO sub-existe! Inclusive Jesus.

Um ditado diz que o sábio aponta para a lua e o tolo olha o dedo. Ficamos tão bitolados nas “experiências” bíblicas que não percebemos que todas elas são indícios de algo muito maior.

Segundo o evangelho de João, a “bíblia” é Jesus. E Jesus mesmo afirma que ele apenas fez o que ele via o pai fazer. (Jo 5:19)
Nós tolos nos focamos na experiências que Cristo teve e ensinou e não prestamos atenção que Cristo é o sábio que aponta.

O indício é importantíssimo, mas mais importante é para onde o indício aponta.
A nossa cresça pode sim e deve ser baseada nas escrituras, na Bíblia. Nossa fé não! A nossa fé não é um conjunto de experiências escritas em 66 livros, não são um bando de homens que fizeram grandes coisas e ficaram “famosos” por isso … isso é crença!
Fé é uma experiência direta com o Criador, é vida com o Além (além de tudo), com o Acima (acima de tudo), com o Soberano, ele mesmo, aquele que é maior que tudo.
Aquilo que fundamentamos nossa crença, precisa ser palpável, até para que outros creiam. Mas fé .. fé é instraferível, fé é única, fé ultrapassa o entendimento, fé não é lógica!
O apóstolo Paulo diz para prestarmos cultos racionais a Deus. (Rm 12:1) Este prestar culto, é uma ação de crença, um rito, isso sim precisa ser lógico, racional, humano.
Fé é convivência, são experiências, são sentimentos, são momentos inexplicáveis com um Deus inexplicável, surreal, acima do nosso entendimento e compreensão.
Quando o mesmo apóstolo Paulo diz que nada nos separará do amor de Deus, que está em Cristo, (Rm 8:35) Ele está dizendo exatamente isso. Essa fé que te leva a ter experiências acima da compreensão, não há nada que possa ser explicado que possa te separar dessa fé.
Esse amor de Deus que excede o entendimento e compreensão, é um sentimento que nada pode se comparar. A paz de Deus que ultrapassa a lógica humana, não há o que possa se comparar. E isso apenas pode ser vivido pela fé.
E quando Cristo diz que ele é o caminho que leva a Deus (Jo 14:6), ele está dizendo que ele é aquele sábio que aponta, que indica o caminho. Ele é a lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho (Sl 119:105) que nos leva a Deus.
Durante os 66 livros da Bíblia, ele aponta para Deus. E o que vejo de todos maioria maciça dos crentes que conheço, ficam olhando para o dedo de quem aponta e não para onde está sendo apontado.
Voltemos nossos olhos para a luz, para a direção apontada. A vida não está em quem aponta, mas naquele que é apontado.
O soberano, o criador, o amor, a vida, o tudo!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s