Prestes a se afogar

Existem momentos na vida de uma pessoa, onde suas decisões já começam a afetar toda a sua trajetória de vida. Uma vez ouvi uma frase que diz que toda decisão é uma perda. Talvez o melhor a fazer é escolher o que vamos perder menos. Mas, quem é que sabe onde vai se perder menos?

Se já soubéssemos de antemão onde perderemos menos, talvez as decisões não fossem tão difíceis. Não importa o quanto nos esforcemos, apenas temos decisões a tomar e muitas delas transformam de forma drástica toda a nossa vida.

Algumas decisões te levam a viajar em alto mar num pequeno barco de madeira, com apenas um remo e pouca comida. E por mais que doa, muitas vezes, é justamente essa viagem que nos fortalecem e nos ensinam tanto, quando chegamos no destino, chegamos tão fortes que somos capazes de levar o mundo nas costas e nem percebemos nossa força.

Porém, existem momentos em que essa viagem se torna mais longa do que o planejado. Muitas vezes, pegamos uma tremenda tempestade em alto mar. Muitas ondas, algumas bem altas e fortes, outras tão sorrateiras que quando nos damos conta, já levou toda a comida e o remo para fora do barco. Neste momento é que percebemos o quanto somos frágeis e fracos.

Não somos super-heróis, não somos perfeitos, não somos .. não somos!

Há alguns outros que sem perceberem, estão sem barco, sem ter onde se apoiarem, à deriva da própria sorte. Estes são os que mais precisam lutar, acreditar, não desistir; estes são os mais frágeis de todos, estes são os mais necessitados de força.

Sei que pareço maluco dizendo isso, porque como que os que mais sofrem são os mais fracos? Não faz sentido. O que dizem é que só sofremos o que podemos aguentar? Eu duvido um pouco disso, e duvido por um único motivo: Quem mais precisa de força, de coragem, de garra .. não são os que menos têm?

O casulo de uma mariposa só é tão firme e duro quanto é, para que quando ela conseguir sair, ela tenha força para resistir ao mundo. Ela é frágil, ela é fraca, ela é pequena, ela não aparenta ser tão forte .. ela teve que lutar muito pela vida, ela teve que venci os próprios medos e quebrar aquele casulo, aquele empecilho que a impedia de viver.

Há muitos que desistam de nadar, há outros que têm medo da água, há outros que nem mesmo se acha no direito de lutar por sua vida e não lutam. Realmente, quando se está à deriva, lutando pela própria vida .. das poucas vezes que consegue colocar a cabeça para fora da água (ainda com muita água nos olhos e nos ouvidos, impedindo a visão de onde se está e a audição que impede de ouvir o socorro), logo vem outra onda e te joga para baixo de novo; e assim, suas forças vão se esvaindo com a força da água que o vence.

A mariposa tem em mente que ela não passou por toda a metamorfose apenas para morrer ali. Ela sabe que passou por tudo aquilo para que um dia ela pudesse voar alegremente por ai. Saiba que toda essa turbulência não é para morte, mas para vida. Tudo isso é uma oportunidade que a vida está te oferecendo para ser corajoso, valente, forte .. é uma oportunidade que a vida te dá para viver.

Não desista! Persista! É hora de mostrar que o fraco ficou forte, que o frágil é duro na queda! Não é fácil, não é simples, mas vale tanto a pena que é impossível desejar o fim.

A fé, aquela convicção de coisas que ninguém vê, provavelmente, ninguém acredita, vai acontecer! A mariposa tem fé de aquele casulo duro e quase indestrutível, vai quebrar e ela vai voar. Tenha fé que você não vai se afogar, você não vai desistir, você não vai olhar parar o mar, tempestade, ventania e as impossibilidades e parar de lutar.

Quase que em 100% das vezes, o foco em vencer, em não desistir, te faz nem perceber que o próprio vento, o próprio mar, as próprias ondas são que te levam à margem em segurança e em vida.

Para quem está prestes a se afoga, não desista! Quando menos perceber, está na margem, em segurança e em vida.

Não tenha medo.

Deixe um comentário